Porque Dele e para Ele, e por Ele, seja data toda a glória, Eternamente (Romanos 11:3)

domingo, 25 de julho de 2010

Coral Gospel de Curitiba




Há mais de 35 anos, quando regia Corais em Igrejas Evangélicas no interior do estado do Paraná, Raimundo Firmino dos Santos já sentia que Deus o chamara para uma missão maior: organizar um coral alegre e com unção divina. Isso se concretizou em 1998, com a criação do Coral Gospel de Curitiba, que na época já contava com mais de 70 (setenta) componentes, membros de 7 (sete) denominações evangélicas, sob a presidência de Francisco Paes de Sousa e já contava com vários departamentos.

Com muitas dificuldades, principalmente financeiras, as despesas eram custeadas pelos próprios componentes, contando com o auxílio de várias pessoas com abnegação especial pelo Coral.

Sonho realizado? Não, foi só o início.

O trabalho é imenso e intenso. O foco de cada Ministração é levar pessoas a um melhor entendimento do evangelho através da música inspiradora chamada Gospel. O Coral interpreta vários estilos tais como; Pop, Jazz, Blues, Country,além de outros. É admirado pela unção divina que norteia a maneira de adorar a Deus, técnica e jovial, cujo repertório é composto de várias traduções e adaptações belíssimas, e por onde passa, almas rendem-se aos pés do Cordeiro.

Atualmente o Coral é composto por 60 coristas , que representam 12 denominações evangélicas , como por exemplo: Assembléia de Deus, Provisão e Vida, Igreja Batista, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja O Brasil Para Cristo, Fonte da Vida, Universal do Reino de Deus, Igreja Adventista da Promessa, Comunidade Abba, Centro Evang. De Curitiba, Igreja Batista Shalom, Irmãos Menonitas.

Conta ainda com uma Diretoria composta de: Presidente, e Vice-Presidente, Regentes Auxiliares, Secretária, 1º Tesoureiro, 2º Tesoureiro , Diretoria Social, Diretoria espiritual, Marketing, Patrimônio, Contas e Redação e Coreografia.

Além do evangelismo através da música o Coral também desenvolve projetos sociais tais como – Shows beneficentes , atendimento a uma escola que atende crianças com necessidades educacionais especiais.









Em 2002, gravou seu 1º CD , com repertório variado e no ano de 2006 entrou em estúdio novamente , gravando assim o 2º CD da carreira, um belo trabalho, digno de um Coral que, em sintonia com Deus, transmite a mensagem d’Ele através das canções que ao serem entoadas, envolvem o público , desde crianças até os mais idosos.

Desde sua fundação até o momento atual, o Coral já participou de eventos incontáveis em Curitiba e também outros estados brasileiros, tais como :- São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e várias cidades do estado do Paraná.








Sites interessantes de Coral Gospel de Curitiba:



Nenhum comentário:

Postar um comentário