Byron Cage passou a sua infância, que cresceu em uma pequena cidade no Michigan, onde seu excepcional talento musical apareceu para aqueles ao redor dele muito cedo na escritura. Sua mãe notou que Byron, que raramente chorava, preferiu a cantarolar algumas melodias desconhecidas a si mesmo como um bebê, para se divertir. Sua mãe dizia: "Ouça-o! Ele só cantando embora!"
Então, não é de surpreender ao descobrir que seu primeiro solo na igreja aconteceu quando ele tinha apenas 4 anos de idade. Além de cantar, tocava sax, Cage ao longo de sua adolescência. Em seus últimos anos de adolescência, ele se auto-aprendeu sozinho a tocar o teclado, tornando-se muito proficiente.
Na idade de 13 anos, Byron e sua família se mudou para Detroit, onde ele se tornou um membro do Greater Grace Temple, que foi um ótimo lugar para crescer não só espiritualmente no Senhor, mas também provou ser um ambiente fértil para o desenvolvimento de dons musicais de seus membros. Além de Byron Cage, Fred Hammond e vários outros jovens que mais tarde acabou formando o grupo evangélico, comissionados, todos participaram e foram envolvidos no ministério de música no Greater Grace Temple. Byron Cage se tornou um solista vocal e diretor da igreja coral de jovens.
Byron Cage - Faithful to Believe
Ficou claro que o Senhor estava chamando-o em um ministério de música e uma série de oportunidades para crescer seus dons musicais começaram a entrar em sua vida. O grupo evangélico, encomendada, introduzida Byron Cage à maior comunidade de música Gospel, quando lhe pediu para ser um artista convidado em seu terceiro álbum. Outra oportunidade de expandir seu talento musical foi apresentado a ele, quando ele se envolveu em e estrelou produções iniciais pelo dramaturgo evangelho, Michael Mateus.
As oportunidades continuaram. Em meados dos anos 80's, Byron Cage encontrou um mentor e um amigo muito bom, no Evangelho grande, Thomas Whitfield. Cage excursionou e tocou com Whitfield, ainda mais se preparando para seu ministério de música. (A última canção do CD de estréia de Byron, chamado "Just Say Yes", foi composta por Whitfield mesmo).
Byron Cage deixou esta experiência de turismo e do espectáculo, quando lhe foi oferecida uma bolsa cheia de música para Morehouse College em Atlanta. Esta oportunidade de ser educada com as técnicas, a mecânica ea teoria da música, mais reforçada a sua considerável talento musical, que ele colocou em prática quando mais uma oportunidade para se tornar um diretor de música aberto para ele. Em Atlanta, Byron Cage se tornou o diretor musical de um pequeno, mas a igreja vibrante, Novo Nascimento. Embora Cage foi o diretor musical, a igreja cresceu de 700 membros para 16.000!
Em 1998, Byron Cage mudou-se para Fort Washington, para se tornar o Ministro de Estado, Igreja Adoração e Música na Africano Ebenezer Igreja Metodista Episcopal. Além de servir a este grande AME, Cage também serve como o ministro internacional de música para o pleno Bishop Paul Morton's Gospel Baptist Fellowship, uma importante organização de igrejas batistas.
Byron Cage Karen Clark-Sheard and Pastor Marvin L. Winans singing "Lord You Are My Everything"
A Full Gospel Baptist Fellowship fez dois álbuns, no rótulo Centric GOSPO. Cage, incentivado por Vicki Lataillade de GOSPO Centric, compôs uma música de sua autoria e executou outra música em cada álbum, que se tornaram hits. Sua performance de Tobias Fox "Shabach" e sua própria composição, "ainda o louvarei" inspirado Vicki Lataillade de GOSPO Centric convidar Byron Cage para fazer um CD solo em seu rótulo. Em fevereiro de 2003, CD Byron Cage solo de Culto do Evangelho contemporâneo e canções de louvor, intitulado Byron Cage, que foi gravado em uma apresentação ao vivo em sua casa velha igreja em Atlanta, Geórgia, New Birth Catedral, foi lançado no mercado de música cristã.
Vale a pena escutar a musica desse proximo video, é muto linda!
Byron Cage - He Will Answer
Clique e ouça trechos do ultimo album de Byron Cage:
2009
Escute Byron Cage pelo Sonora:
Sites interessante de Byron Cage