Porque Dele e para Ele, e por Ele, seja data toda a glória, Eternamente (Romanos 11:3)

terça-feira, 27 de julho de 2010

Donnie McClurkin






Para um homem que declarou que ele pode a qualquer momento deixar de fazer música para se concentrar totalmente na sua paixão pelo ministério, Donnie McClurkin nunca pode ficar muito tempo longe de gravação de músicas profundamente edificante para a alma.
A sua mais recente coleção We All Are One (Live in Detroit) - a sua gravação da música breathlessly tem convidados muito especiais CeCe Winans, Yolanda Adams, Mary Mary e Karen Clark-Sheard.

"Decidi gravar em Detroit depois de muita oração.  "Meu mentor Andrae Crouch fez um de seus melhores CDs ao vivo em Londres, então eu fiz a mesma coisa há uns 20 anos depois (resultando na platina Live in London ... e mais CD que incluía o hino já clássico Donnie" We Fall Down "). Gravei o meu CD novo na Califórnia. Gravação em Detroi. Fiquei lá por 13 anos e era um membro fundador de Aperfeiçoamento da Igreja que foi fundada por Marvin Winans. Mesmo com transições difíceis de Detroit e situações difíceis, a igreja sempre foi o pilar que mantém tudo junto. Ao propor esta gravação para Detroit e trazendo as igrejas lá, nós podemos ajudar na cura da cidade. "


Donnie McClurkin- "We Fall Down" (Live)




Os temas das 12 canções We All Are One é com um objetivo Donnie, explica: "Jesus disse:" Uma casa dividida contra si mesma não pode ficar ", ainda assim, permanecer desconectado: republicanos e democratas, negros, brancos, amarelos e marrons, batistas e metodistas, luteranos e episcopais ... Onde está a unidade? Vindo de um fundo religioso, me ensinaram a julgar com severidade, mas meu pensamento agora é, "Deixe Deus fazer o julgamento para que eu possa aprender a amar e compreender as maneiras em que estamos todos conectados." Eu acredito que a lição de compaixão e amizade acabará por ser aprendida pelos jovens que vem atrás de mim. Para a minha canção "We All Are One", eu trouxe Asaph Ward - um dos maiores produtores da música gospel - e nós viemos acima com um "World Beat" para unir as massas. No final da canção, vozes adultas desaparecem em vozes de crianças cantando: "Nós todos somos um no Senhor, voltando para casa o ponto que você tem que ir a Ele como uma criança."
Donnie se entusiasma: "Em 'I Choose to Be Dancing", que incorporou muitos diferentes se sente - hard rock com as guitarras e cordas para o som da cultura, mas nós mantivemos a seção rítmica urbana. E no meu louvor e adoração "Halleujah Song" - que Deus me deu em um domingo, quando estávamos todos na igreja  - a idéia de louvar a Deus em uma sucessão de diferentes línguas acaba de chegar para mim no último segundo! Nós cantamos em holandês, espanhol e da língua ioruba Africano. OSHE ba ba significa "Obrigado, Pai '".
Entre as canções mais profundas sobre We All Are One é o piano e cordas meditação "Tudo o que pedimos", em que Donnie tece os depoimentos de três pessoas diferentes, verso por verso, imortalizando-os em música. Donnie, explica: "O primeiro verso é sobre um jovem que veio para me tentar encontrar seu lugar na vida, o segundo verso é da minha história pessoal, eo último verso é a minha irmã mais velha de Olivia, que estava morrendo no momento que eu escrevi a canção. Ela já está morta. Eu não deixaria ninguém tocar piano nele porque eu sabia exatamente como eu queria a música a ser interpretada, mas quando minha irmã passou eu não tive força para usar a minha voz. Então eu virei "Tudo o que pedimos" em um recurso para os cantores meus antecedentes que foram comigo fielmente desde 1996 (em ordem de aparição: Duwane Starling; jovem Donnie irmã Andrea Mellini, Sherry Maghee e Nancey Jackson-Johnson).



Donnie McClurkin feat. Karen Clark Sheard - Wait on the Lord



Um destaque é inegável "When You Love", que transcende a igreja para falar sobre o amor em um plano terrestre. "Esse é um dos meus favoritos," . "Devemos lembrar que Deus não apenas nos fazem espírito. Ele nos fez corpo, mente e espírito. A canção é inspiradora - derivado do evangelho - mas com base apenas no amor ... como o amor, o que fazer quando você ama, como agir quando se está apaixonado ... Ele levanta homens e mulheres fora da luxúria que em todo o rádio e em compromisso, romance, mesmo respeitando os mais velhos - toda a gama! Eu tive que convidar a CeCe  e Yolanda, juntamente com Erica e Tina de Mary Mary, para me ajudar. É uma linda canção sem risqué, ambíguas ou alternativa mensagens. Isto é simplesmente sobre o coração de Deus e como Ele quer que nós aprendamos a amar com pureza. "


When you love - Donnie McClurkin + Lyrics





 Nascido em 9 de novembro de 1959, em Amityville, Nova York, sua casa de infância estava mergulhado na violência doméstica e abuso de drogas até uma tia, que cantava com Andrae Crouch a grande "apresentou-o para o ícone musical que por sua vez, apresentou-o ao seu futuro. Jovem Donnie tocou teclados com o seu coro de jovens da igreja antes de formar a Singers McClurkin com parentes e amigos em 1979. Em 1989, Donnie começou a NY Restauração Choir e gravou o álbum Eu vejo um mundo, que continha o Speak "clássico do meu coração."
Ele ganhou um troféu Dove Awards Stellar e mais outros prêmios, incluindo um NAACP Image Award por Melhor Artista Gospel proeminente.

Hoje, o compromisso McClurkin para espalhar a palavra de Deus é muito grande e é mais evidente em uma adição de última hora num álbum intitulado "Purple", composta expressamente para Donnie por Darren Atwater e executado por seu verdadeiramente inspirador Soulful Sinfonia em Baltimore, MD . "Eu conheço Darren anos, afirma que" Donnie. "Eu estava fazendo um show em Baltimore com ele no ano passado como um convidado com sua orquestra de 40 peças. Durante o ensaio, ele introduziu esta nova canção de louvor e na hora que eu ouvi ! Eu lhe perguntei o que era. Ele me disse que foi chamado de 'Purple' e que ele tinha escrito para mim. Eu amei tanto que apesar de estarmos 90% terminado com o álbum, fiz espaço para adicionar esta canção, que Darren se produziu. Darren Atwater é um gênio como arranjador e maestro - manifestando o intercâmbio cultural real, trazendo a cultura clássica no meio gospel. Ele também conduz workshops que introduzem os jovens americanos Africano para instrumentos acústicos e as obras de Chopin e Bach, sem Pro Tools à vista! Dá-lhes a inspiração para talvez pegar uma viola ou violoncelo que podem nunca ter experimentado dentro de suas monoculturas ".


Musica de Donnie McClurkin - Purple.






Alguns albuns mais recentes. Clique e ouça:




















Sites interessantes de Donnie Mcclurkin:










''Agnus Dei'' & ''Draw Me Close/I Am Thine Oh Lord ''Draw Me Nearer''




domingo, 25 de julho de 2010

NC A&T Fellowship Gospel Choir



Sobre NC A & T Coro Gospel Fellowship



AlberSmith, Diretor de Atletismo e Hatley Vernon, presidente da União dos Estudantes Batista, organizou o Clube Gospel Choir, em 1969. O Coro foi concebido como um meio pelo qual os alunos A & T poderia manter a continuidade com a experiência religiosa. Seu objetivo é manter viva as tradições que são fundamentais para a valorização dos valores cristãos. Esta organização é a primeira, centrada em Deus e em segundo lugar, o objetivo principal das organizações é a de ser aluno orientado. Entende-se que a primeira prioridade do aluno é aprender. O coro vai ajudar os alunos com o seu desenvolvimento cristão, bem como suas necessidades acadêmicas. Por graça de Deus e da dedicação e serviço do seu Director, o Sr. Ronald Jones, The Fellowship Gospel Choir, bem como os seus membros ganharam vários prêmios. Mais recentemente, o coro ganhou 5 prêmios no Black Caucus Nacional Gospel Choir competição realizada em Brooklyn, Nova Iorque, incluindo a maioria Choir proeminente. Nos últimos 35 anos, o coro tem acolhido um padrão que Deus tem preparado para nós, sempre se esforçando no sentido de um "espírito de excelência." É nossa oração que Deus continua a reforçar-se a nós manter esse espírito incutiu profundamente dentro.

 
  NC A&T FELLOWSHIP GOSPEL CHOIR 2007







NC A&T Gospel Choir - Great Is the Lord

Vale a pena assistir esse video. Veja a maneira dos jestos corporais utilizados por esse coral, que é caracteristica que destaca-se forte, sem esquecer de destacar logico o otimo vocal.







Coral Gospel de Curitiba




Há mais de 35 anos, quando regia Corais em Igrejas Evangélicas no interior do estado do Paraná, Raimundo Firmino dos Santos já sentia que Deus o chamara para uma missão maior: organizar um coral alegre e com unção divina. Isso se concretizou em 1998, com a criação do Coral Gospel de Curitiba, que na época já contava com mais de 70 (setenta) componentes, membros de 7 (sete) denominações evangélicas, sob a presidência de Francisco Paes de Sousa e já contava com vários departamentos.

Com muitas dificuldades, principalmente financeiras, as despesas eram custeadas pelos próprios componentes, contando com o auxílio de várias pessoas com abnegação especial pelo Coral.

Sonho realizado? Não, foi só o início.

O trabalho é imenso e intenso. O foco de cada Ministração é levar pessoas a um melhor entendimento do evangelho através da música inspiradora chamada Gospel. O Coral interpreta vários estilos tais como; Pop, Jazz, Blues, Country,além de outros. É admirado pela unção divina que norteia a maneira de adorar a Deus, técnica e jovial, cujo repertório é composto de várias traduções e adaptações belíssimas, e por onde passa, almas rendem-se aos pés do Cordeiro.

Atualmente o Coral é composto por 60 coristas , que representam 12 denominações evangélicas , como por exemplo: Assembléia de Deus, Provisão e Vida, Igreja Batista, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja O Brasil Para Cristo, Fonte da Vida, Universal do Reino de Deus, Igreja Adventista da Promessa, Comunidade Abba, Centro Evang. De Curitiba, Igreja Batista Shalom, Irmãos Menonitas.

Conta ainda com uma Diretoria composta de: Presidente, e Vice-Presidente, Regentes Auxiliares, Secretária, 1º Tesoureiro, 2º Tesoureiro , Diretoria Social, Diretoria espiritual, Marketing, Patrimônio, Contas e Redação e Coreografia.

Além do evangelismo através da música o Coral também desenvolve projetos sociais tais como – Shows beneficentes , atendimento a uma escola que atende crianças com necessidades educacionais especiais.









Em 2002, gravou seu 1º CD , com repertório variado e no ano de 2006 entrou em estúdio novamente , gravando assim o 2º CD da carreira, um belo trabalho, digno de um Coral que, em sintonia com Deus, transmite a mensagem d’Ele através das canções que ao serem entoadas, envolvem o público , desde crianças até os mais idosos.

Desde sua fundação até o momento atual, o Coral já participou de eventos incontáveis em Curitiba e também outros estados brasileiros, tais como :- São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e várias cidades do estado do Paraná.








Sites interessantes de Coral Gospel de Curitiba:



quinta-feira, 22 de julho de 2010

Kurt Carr





Cantor, compositor, produtor e músico Kurt Carr é um dos talentos mais famosos do nosso tempo. Kurt é um estelar, e mergulhou vencedor do prêmio que tem sido responsável por algumas das canções mais conhecidas do Evangelho, incluindo "a presença do Senhor", "No Santuário, para cada montanha, e Deus bloqueou, para citar apenas alguns. Na idade de 13 anos, Kurt foi inspirado por grandes nomes do evangelho, como Walter Hawkins, James Cleveland e Andrae Crouch. Carr freqüentou a Universidade de Connecticut, em sua cidade natal de Hartford, CT, graduando-se com uma licenciatura em artes plásticas e uma apreciação recente da música clássica. Ele teve como mentor o evangelho de formação clássica lenda Richard Smallwood, que ampliou os horizontes do jovem estudante de incluir elementos de diferentes estilos musicais em suas composições e quem Carr ainda muito aspectos. Em 1986, Carr se juntou com o reverendo James Cleveland eo seu ensemble, atuando como pianista e diretor musical até a morte do reverendo, em 1991. Ele formou o Kurt Carr Singers no início dos anos 90, releaseing vários álbuns, como «a sério», «No One Else ',' Awesome Wonder", que ganhou disco de ouro vendendo 500.000 unidades, e "Uma Igreja que lhe valeu um prêmio Dove e foi nomeado para um Grammy. Ele está de volta com seus cantores incomparável com o seu mais recente CD duplo, "Just The Beginning", que contém o quente novo single "Paz e graça.

 
Kurt Carr - Right Time Right Place
 





Kurt Carr - God Blocked It





Kurt Carr - Presence Of The Lord






Kurt Carr - Do you know Him






God Is A Healer

Não deixe de ouvir essa musica, muito linda, perceba as vozes a dinâmica da musica.







Sites interessantes de Kurt Carr:







domingo, 18 de julho de 2010

Jesus tinha mais motivos para ficar triste que voce

Jesus tinha mais motivos para ficar triste que voce, mas venceu todas essas coisas.

Os Motivos pela qual Jesus poderia viver deprimido.

1º Ele como filho de Deus nasceu em uma mangedoura, em um lugar muito humilde.
(Lucas 2:6 a 9) E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
7 E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
8 Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
9 E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.

2º Jesus foi rejeitado pelos seus irmãos de sangue.
(Marcos 3)

3º Queriam Mata-lo.
(Mateus 2:13)
13 E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

4º Sofreu calunias e defamação, foi ate chamado de endemoniado.
(Mateus 12:22a26)
22 Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via.
23 E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?
24 Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.
25 Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
26 E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?

( Marcos 3:22a26)
22 E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios.
23 E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás?
24 E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
25 E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.
26 E, se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes tem fim.

5º Jesus foi traído e negado
(Salmos55:12)
12 Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.
13 Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.
14 Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus.

6º Acusado falsamente e condenado por falar a verdade.
(Marcos 14:55a56)
55 E os principais dos sacerdotes e todo o concílio buscavam algum testemunho contra Jesus, para o matar, e não o achavam.
56 Porque muitos testificavam falsamente contra ele, mas os testemunhos não eram coerentes.

7º Condenado sem fazer mal a ninguém nos mostra seu infinito amor.
(Lucas 23:33a34)
33 E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.









Mas Cristo vivo esta!

(Marcos 16:4)
4 E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande.

5 E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas.
6 Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.

MT28:6 -  Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.

8 Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho;


Glorias a Teu nome Senhor, para todo sempre.

.


.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Coral Kades

Coral Kades



Lembro-me de quando assistia a um vídeo do norte-americano Reverendo Milton Brunson e seu coral e de como foi marcante e impactante ver toda aquela espontaneidade, musicalidade e presença de Deus, foi quando houve o despertamento e o sonho de fazer algo parecido" diz Diego Sampaio.Em maio de 2000 o sonho tornou-se realidade, Diego Sampaio e Junior Santos deram início ao projeto. Nascia então o "Dream Praise Choir" que em tradução literal é justamente "Coral Sonho de Louvor", formado por jovens de igrejas evangélicas da zona norte e oeste de São Paulo.Em 2003 Deus levou este grupo a um novo tempo em que entenderam a necessidade de consolidar sua identidade e que valeria a pena encontrar um nome que refletisse este momento, tornando-se "Kades" (que significa Consagrados).Mesclando suas principais influências como: Kirk Franklin, New Direction, Kurt Carr Singer’s, Jonh P. Kee, Hezekiah Walker e entre outros, o Coral Kades traz como proposta levar ao conhecimento popular sua grande paixão pelo gênero, arrebatando adeptos por onde passa. O ano de 2006 foi um marco para o coral, superando todas as dificuldades e expectativas, após um longo período de produção, foi finalizado seu primeiro cd intitulado "Totalmente Seu", com letras impactantes embaladas pela envolvente musica negra e belas interpretações. O cd conta com a participação de Sergio Saas e Samuel Sabino na faixa intitulada "Deus Esta" que também foi incluída na coletânea "SAAS Apresenta vol 2 (Ele Q Fez)". Em março de 2007 o Coral Kades realizou o show de lançamento do cd “Totalmente Seu” no teatro Santo Agostinho com publico aproximado de 700 pessoas. O Coral Kades que hoje é composto por 22 pessoas incluindo a banda, lançou um marco na história da musica gospel nacional, o cd “Celebrando o Natal”. Este é o primeiro Cd de natal Black nacional que conta com canções inéditas e novos arranjos para musicas conhecidas como: “O Primeiro Natal” e “Noite de Paz”. A Festa de Lançamento aconteceu nos dias 10 e 11 de dezembro de 2007 na Igreja Pedra Viva (Vila Mariana) com casa lotada no dois dias. O ano de 2008 promete ser um ano de conquistas, pois em janeiro o Coral Kades participou do evento “Abala São Paulo” no Espaço das Américas com um publico aproximado de 12000 pessoas, e agora em fevereiro fechou contrato com AW Produções, visando uma oportunidade maior de proclamar o evangelho através da musica em lugares ainda não alcançados pelo ministério.


Ler mais: http://www.myspace.com/coralkades#ixzz0ttjvVm8B

















Coral Kades-Humilde Rei dos reis


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Coral Kadmiel

Coral Kadmiel



Em 1997, a partir de um núcleo familiar e de amizades de infância, foi concretizado o sonho de 26 jovens de Campinas, interior de São Paulo: o Coral Kadmiel.
Tendo como base a Soul Music, transitando entre Jazz, Blues, rítmos africanos, alguns gêneros da música latina, com composições próprias e arranjos novos, o Coral Kadmiel tem alcançado um público muito diversificado.
O grupo vislumbrou novos horizontes com o passar dos anos e seguiu conquistando novos espaços, novas Cidades e Estados por todo Brasil. O Coral em parceira com a ONG Afrobrás – que viabiliza o ingresso de alunos carentes em universidades privadas -, se apresenta em muitos eventos de inclusão social.











Para quem gosta de uma boa musica, esse ultimo video é simplesmente demais. Mostra todo o potencial desses dois corais, Coral Resgate e Coral Kadmiel.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Coral Resgate assina contrato com Salluz Productions

Coral Resgate assina contrato com Salluz Productions
Ter, 13 de Julho de 2010




 A gravadora Salluz Productions anuncia nova contratação em 2010. No mês de Junho/2010 o Coral Resgate passou a integrar o casting da gravadora paulista.
O anúncio oficial foi feito no dia 11/06 durante o show de lançamento do novo cd de Paulo César Baruk, que fez questão de anunciar pessoalmente a nova contratação ao público presente no evento.
O segundo disco do Coral Resgate (O 1º pela nova gravadora) tem seu lançamento previsto para setembro, na Expocristã 2010. Canções consagradas e que fazem parte do repertório do grupo nos eventos em que se apresentam, tais como “Santifica-me”, “Salmo 121” e a aclamada “Venho te louvar” tem presença confirmada, garante o regente e líder, Gustavo Mariano.
Fonte: Salluz Productions

Walter Hawkins

Morre o cantor gospel Walter Hawkins

Músico tinha 61 anos e lutava contra um câncer no pâncreas.
Ele foi vencedor do Grammy em 1980, com a canção 'The Lord's prayer'.

O compositor e cantor gospel Walter Hawkins


(Foto: Divulgação)
O compositor norte-americano Walter Hawkins, vencedor do Grammy de Melhor Cantor Gospel em 1980, com a canção "The Lord's prayer", morreu no último domingo (11), em sua casa na cidade de Ripon, Califórnia.
Ele tinha 61 anos e lutava contra um câncer no pâncreas, informou seu irmão mais velho Edwin Hawkins.
Nascido em Oakland, Hawkins estudou na Universidade da Califórnia, em Berkeley, em 1972. No ano seguinte, tornou-se pastor e fundou a Igreja Love Center em sua cidade natal, onde também formou um coral. Nos anos 80, gravou alguns discos e recebeu nove indicações ao Grammy, de acordo com o amigo e representante da família, Bill Carpenter.
In 1990, Hawkins lançou "Love alive III", que passou 34 semanas no topo da parada gospel da Billboard e vendeu mais de um milhão de cópias, segundo Carpenter. Em 1993, seu trabalho seguinte, "Love alive IV", alcançou o topo do mesmo ranking. Entre os dois discos, foi ordenado bispo em outubro de 1992.
Ele planejava a gravação de um novo CD da série "Love alive" para este ano.
Além do irmão, Hawkins deixa dois filhos e dois netos.














The Lords Prayer - Mormon Tabernacle Choir with Andrea Bocelli

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Definindo Louvor e Adoração

Definindo Louvor e Adoração

Temos o hábito de chamar o ministério de música como “Ministério de Louvor e Adoração”. Na verdade, colocamos juntos essas duas palavras, como que sendo um nome e um sobrenome.

Raramente paramos para pensar nas diferenças complementares entre elas. Assim, vejamos as definições:
Louvar – lit. “Barulho” – elogiar, gabar, exaltar, enaltecer, glorificar, aprovar, aplaudir, bendizer.

i. Heb. “halal” – 160 vezes no Antigo Testamento – fonte de “hallellujah”, que pode ser traduzido por “Louvado seja Yah” (Yah como abreviação de Yaweh – aquele que faz as coisas serem”)

Referências: Ed. 3:10 –11; 2 Sm 6; Salmos
Adorar – lit. “Prostrar-se” – reverenciar, venerar, amar extremosamente, idolatrar, ter grande predileção a, cultuar, curvar-se, cair com o rosto em terra, render-se.

i. Heb. “shachac” – 170 vezes no Antigo Testamento – denota prostrar-se diante de autoridades, mostrando significado cultural (Davi X Saul; Rute X Boaz; José X feixes...) É usado como forma comum de se chegar diante de Deus em adoração (Jr. 7:2).

ii. Gr. “proskuneo” – pros (na direção de) + kuneo (beijar)

Referências: Gn 22:5; 24:26, 48; Ex 4:31, 12:27, 34:8; Js 5:14; 2 Cr 29: 29-30; Ne 8:6; Jô 1:20; Sl 95:6, 132:7; Mt 2:2, 11; Mc 15:19; Jô 4:22-24; Fp 3:3; Ap 5:14, 7:11, 11:16, 14:7, 15:4, 19:4, 10, 22:8-9.

Veja um Paralelo entre LOUVOR e ADORAÇÃO:
LOUVOR: Motivado na alma por um impulso de receber do Senhor
ADORAÇÃO: Motivado no espírito por um impulso de dar ao Senhor

LOUVOR: Pode ser comunitário
ADORAÇÃO: É individual

LOUVOR: Brota das emoções
ADORAÇÃO: Brota da devoção

LOUVOR: Pelos feitos de Deus
ADORAÇÃO: Pelo que Deus é

LOUVOR: Pelos presentes de Deus
ADORAÇÃO: Pela presença de Deus

LOUVOR: É uma expressão de vida
ADORAÇÃO: É um estilo de vida

LOUVOR: É circunstancial
ADORAÇÃO: É incondicional

LOUVOR: Aprecia os feitos de Deus
ADORAÇÃO: Vive para Deus

LOUVOR: Pode ser distante
ADORAÇÃO: Só ocorre na presença

LOUVOR: É mais exuberante, enérgico, movimentado, barulhento, com mais palavras
ADORAÇÃO: É mais sóbrio, com menos movimentos, menos palavras, inclinando-se a cânticos espirituais e silêncio


Não devemos nos equivocar que é mais espiritual adorar, pois o que aprendemos é que ambos se complementam. Assim, devemos ter a liberdade de louvar com expressões espontâneas, enérgicas ao mesmo tempo de adorar com cânticos mais contemplativos.
Na verdade, a Bíblia nos indica que existem várias expressões de louvor e de adoração, tais como através da oração, cânticos, confissão, ofertório, artes em geral, pregação, ceia, batismo e do próprio exercício do ministério.
Não importa o exterior, sejam palmas, mãos levantadas, prostrando-se ou com danças. Deus olha o coração, pois diz que um coração contrito não desprezará.
Veja abaixo mais referências bíblicas:
Com palmas – Sl 47:1, 98:8; Is 55:12
Com mãos levantadas – Sl 63:4, 77:2, 134:2, 141:2; 1Tm 2:8; Hb 12:12

Com júbilo – Sl 27:6, 35:27, 47:1, 81: 1, 2, 89:15, 95:1, 98:4, 107:22, 118:15, 132:16; 1 Sm 18:6, 7; Ex 15:21; Ne 12:43
Prostrando-se – Gn 17:3; Ez 43:3; Ap 4:10; Lv 9:24; Dt 9:25; Sl 95:6, 99:9; 2 Cr 29:28
Com danças – 1 Sm 18:6; Ex 15:20, 2 Sm 6:14, 15; Jr 31: 1-4, 13

Fonte: Adorar.net


YOLANDA ADAMS

YOLANDA ADAMS








Pergunte Yolanda Adams sobre o que ela ama sua música e ministério. A resposta é tão quente, abraçar, e reflexivo como suas canções. "A música traz alegria. Eu realmente acredito que as minhas músicas trazer as respostas e as soluções, ao invés de apenas falar sobre os problemas. Minha música na sua essência é feliz. "
Alegre, inspiradora, afirmativa, exuberante, alegre, e universal em seu apelo e intenção - que é a música de Yolanda Adams. A mensagem eo ministério de superstar / este Evangelho vencedor do Grammy Adult Contemporary é abundante com o amor, a fé, o ritmo ea sabedoria. É emitido por uma das vozes mais persuasivo e popular no Evangelho contemporânea. Trabalhando com alguns dos maiores nomes do pop, R & B, hip-hop, e do Evangelho, a carreira de Yolanda Adams tem sido marcada por uma série de álbuns de enorme sucesso, turnês lotadas, aparições na TV stand-out, e um desejo de incorporar sua música uma multiplicidade de estilos e influências.

"É de importância vital para continuar a crescer, agora que as pessoas me conhecem e minha música", diz ela. "Nós fomos abençoados o suficiente para impactar tantas vidas, tanto dentro como fora do mercado evangélico típico, então em cada álbum é importante para manter a chegar para fora de modo que ainda mais pessoas podem começar a inspiração do que fazemos. Felizmente, não tenho a ninguém, mas Yolanda, porque as pessoas não esperam que eu seja outra coisa senão o que sou. Para um artista, é um ótimo lugar para ser. "
Um residente permanente de Houston, Texas, Yolanda cresceu em um lar cheio de espírito, alma e músicas. Sua mãe estudou música, e Yolanda e seus cinco irmãos mais novos ouviu tudo do jazz ao clássico de rhythm and blues. Ela absorveu os sons do Evangelho de lendas James Cleveland eo Edwin Hawkins Singers, ícone do jazz Nancy Wilson, e pop / R & B grande Stevie Wonder. Essa ampla faixa de texturas sonoras, combinado com os anos no coral da igreja, que guia Yolanda - tanto como artista e como pessoa.






http://www.atlanticrecords.com/yolandaadams

Terremoto no Haiti - Musica Kirk Franklin





Terremoto


Um terremoto de magnitude 7 na escala Richter atingiu o Haiti no dia 12 de janeiro de 2010 às 16h53 no horário local (19h53 em Brasília). Com epicentro a 15 km da capital, Porto Príncipe, segundo o Serviço Geológico Norte-Americano, o terremoto é considerado pelo órgão o mais forte a atingir o país nos últimos 200 anos. Estimativas mais recentes do governo haitiano falam em mais de 200 mil mortos e 50 mil corpos já enterrados.

Dezenas de prédios da capital caíram e deixaram moradores sob escombros. Importantes edificações foram atingidas, como prédios das Nações Unidas e do governo do país. No entanto, devido à precariedade dos serviços básicos do país, ainda não há estimativas sobre o número de vítimas fatais nem de feridos. O Haiti é o país mais pobre do continente americano.

Morte de brasileiros

A fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Zilda Arns, e militares brasileiros da missão de paz da ONU morreram durante o terremoto no Haiti.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou que o país enviará até US$ 15 milhões para ajudar a reconstruir o país. Além dos recursos financeiros, o Brasil doará 28 t de alimentos e água para a população do país. A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou oito aeronaves de transporte para ajudar as vítimas.

O Brasil no Haiti

O Brasil chefia a missão de paz da ONU no país (Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti, ou Minustah, na sigla em francês), que conta com cerca de 7 mil integrantes. Segundo o Ministério da Defesa, 1.266 militares brasileiros servem na força. Ao todo, são 1.310 brasileiros no Haiti.

A missão de paz foi criada em 2004, depois que o então presidente Jean-Bertrand Aristide foi deposto durante uma rebelião. Além do prédio da ONU, o prédio da Embaixada Brasileira em Porto Príncipe também ficou danificado, mas segundo o governo, não há vítimas entre os funcionários brasileiros.

JJ Hairston

Hairston J é o diretor de Louvor Jovem. Ele é membro da Fé Turner's Temple COGIC, Int'l. em Bridgeport CT, sob a liderança de duas lendas da música gospel, o bispo JC White e Gloria Evangelista Branco.
JJ é um nativo de Brooklyn, NY, onde atendeu Mt. Sinai Catedral, C.O.G.I.C. onde seu avô, Sr. Bispo Clarence Sexton, era o Pastor. No entanto, seu amor pela música gospel começou em sua atual igreja quando seu amigo, Shawn Brown, pediu-lhe para vir para o ensaio do coro. Foi então que James deu seu coração, assim como sua voz, talento, e seus pés para o Senhor. Inspirado na capacidade de escrita de seu amigo Shawn e seu pastor, o bispo White, James começou a escrever suas próprias canções, como "Ele é o Espírito" e "veste de louvor". Desde então, James foi chamado para escrever e dirigir para muitos artistas conhecidos.
A Deus seja a glória para um homem tão jovem e talentoso. Deus tem abençoado e ungido JJ para colocar melodia de seu testemunho, eo testemunho de outros. Ele é um admirador dos estilos de composição de Thomas Whitfield, Stanfield Rudolph, Richard Smallwood, Donald Lawrence, Kirk Franklin, James Hall, e Crispell Melvin. Ele também admira o estilo de direção de Ricky Dillard e James Hall. JJ é bem conhecido por seu estilo exuberante de dirigir e cantar. Você pode até mesmo reconhecer-lhe o coro de "James Hall & Louvor e Adoração", onde ele foi membro durante vários anos.
JJ último desejo é que os jovens vêem-no como um homem ativo jovens, mas como um servo do Senhor e perceber que você não precisa ser velho para ser salvo. Esperar grandes coisas deste jovem nos dias vindouros.
 
 




Site Oficial: http://www.youthfulpraise.org/newsite/

domingo, 11 de julho de 2010

Coral gospel dos EUA rende tributo a Michael Jackson




O coral Harlem Gospel Choir, o mais importante do gênero nos Estados Unidos, apresenta esta semana em Portugal um espetáculo que rende um tributo a Michael Jackson, morto no fim de junho. O célebre coral formado por cantores das igrejas do bairro do Harlem, em Nova York, segue depois para países como Espanha e Itália. A apresentação mistura temas tradicionais do gênero gospel com faixas consagradas pelo rei do pop, como "Billie Jean", "Man in the Mirror" e "We Are the World"

Happy Day com Coral Gospel de Curitiba

sábado, 10 de julho de 2010

Sobre Richard Smallwood

"Nunca tento fazer a minha música boa de qualquer forma particular", explica Richard. "É tudo minha exposição e influências musicais através de filtragem minha própria criatividade. Eu sou conhecido por Evangelho com um toque clássico, mas tradicional do Evangelho tem sido também muito de uma influência. É o que eu cortei meus dentes em. Eu cresci com ele. Eu emulado como uma criança. Foi uma tremenda inspiração tanto espírito, alma e coração, bem como uma forte base musical. Creio que é uma das razões minhas canções parece transcender as barreiras de idade. Eles são contemporâneos sem perder a sensação tradicional. "
Como Richard com Journey! Live in New York, olha para trás, bem como para a frente, sobre uma das grandes histórias da música contemporânea, é claro que este "script" é muito mais um trabalho ainda em andamento. "Há algumas coisas tangíveis musical eu ainda quero fazer", diz ele, "mas para continuar a crescer, criativamente e espiritualmente, sempre foi meu coração. Eu espero e rezo para aumentar este ministério de uma maneira que vai fazer obra sobrenatural nos corações e nas vidas dos ouvintes. Estamos aqui para uma determinada época e uma certa razão, e é uma viagem. E quando você tiver feito tudo o que você pode fazer, então Deus te leva para casa.
"Eu quero fazer música que vai demorar e ter um efeito duradouro de um elevador que os encargos e mudar vidas ... e curar-tempo depois de eu ter ido por diante."

Richard Smallwood - My Everything [Praise Waiteth]

Ler mais: http://www.myspace.com/richardsmallwood


Richard Smallwood & Vision - Anthem of Praise

Ricky Dillard

Ricky Dillard:
 91 anos de idade Atlanta, Georgia , Estados Unidos
Ler mais: http://www.myspace.com/rickydillard#ixzz0tLZtw0uZ


 URL do MySpace:

Ricky Dillard Stellars 08

Ricky Dillard & New G - Worked It Out (Calvin Rodgers)

Dica de SIte

Nesse site você encontra varias musicas cifradas para tocar no violão, muito legal o site:

http://www.cifras.com.br/coral-gospel-church-music/


O segundo CD do Raiz Coral possui 12 faixas, sendo onze inéditas, todas de autoria de Sergio Saas e conta com participações marcantes nos solos de: Panthro, Scooby, Karina Carfi, Simone Brown, Bob Jonathan, Leonardo Gonçalves entre outros. Dentre as faixas a música “Dê o seu melhor” recebeu uma nova roupagem com participação especial do Pregador Luo.

O trabalho é tão marcante que leva o nome do grupo: Ministério de Louvor Raiz Coral.

O Raiz Coral, da região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, é formado por jovens e adolescentes, que encontraram na música uma expressão de paz, alegria e esperança. Ao som da banda e sob a ministração de Serginho e Scooby, e vêm explorando ritmos característicos dos corais afro-americanos, como: kirk Franklin, Hezekiah Walker Choir, Kurt Car Singers, entre outros.

Coral Resgate!

Coral Resgate! Confira entrevista exclusiva!
Escrito por Joyce Carolino



Coral Resgate tem sido um lindo referencial, com suas belas vozes eles destacam ainda mais a verdadeira adoração.


O trabalho por título "Redentor" tem impactado vidas com letras edificantes e inspiradas por Deus. Por onde passam deixam a marca do nome de Jesus mais evidentes.


Gustavo Mariano que é líder do Coral, com sua simpatia e simplicidade concedeu ao Portal Gospel Z uma entrevista na íntegra! Leia agora!

GZ – O Coral Resgate já tem quanto tempo de existência?
São onze anos de ministério.

GZ – Durante toda essa trajetória, o que você aprendeu que considera uma das coisas mais importantes em um Ministério?
Obediência ao que Deus nos pede pra fazer, mesmo que pareça ir contra nossos sonhos.

GZ – Quantas vozes integram o grupo?
Vinte e seis vozes e cinco músicos (instrumental)


GZ – O que não pode faltar em um ensaio do Coral?

Oração, palavra, concentração e dedicação.

GZ – Gustavo, sabemos que em um grupo musical cada um tem seu gosto, opiniões e ainda sua personalidade. Como é o relacionamento de vocês no dia-a-dia?

Bem,graças a Deus.Como vocês já disseram, é difícil lidar com opiniões,personalidades,mas procuramos um relacionamento de irmãos,bem família mesmo e tem dado certo,até mesmo quando como irmãos temos as controvérsias(risos)!!

Estamos sempre juntos, por sermos da mesma igreja e isso facilita muito.

GZ – O trabalho com o cd Redentor foi e é ainda um grande sucesso. E depois de um grande sucesso, outros projetos e sonhos costumam nascer... Atualmente, no que o Grupo tem focado?

Estamos em fase de transição organizacional, avistando o próximo lançamento do segundo Cd,mas nada ainda tão concreto,estamos nos preparando.Só posso dizer que será uma benção e logo vamos estar dando maiores informações,se Deus quiser! No momento mesmo, estamos cumprindo nossa agenda,que está preenchida até o final do ano,graças a Deus.

GZ – Estamos em Junho, metade do ano de 2009 se passou e vocês já possuem projetos para o início do ano de 2010? Quais?

Provavelmente o lançamento do próximo Cd.


GZ – Em sua opinião, a adoração atualmente está no rumo certo, ou precisa de mudanças?

Hum...boa pergunta!Acredito que uns já foram achados por Deus como verdadeiros adoradores como a Bíblia diz,independente do ritmo,e outros ainda não,até mesmo porque a adoração é um estilo de vida,seja você cantor,músico ou não.Então ainda tem muita coisa pra mudarmos!

GZ – Qual a maior dificuldade para se enfrentar hoje nas Igrejas? E qual desejo do seu coração em relação a isso?

Se há dificuldades, são as litúrgicas. E o desejo do meu coração é que todos façam seu melhor pra Deus, pois só Ele avalia o culto de cada um.

GZ – Gustavo deixe um recado para todos aqueles que admiram e acompanham o Ministério de Louvor Coral resgate.

Independente de qualquer situação louvem ao Senhor de todo coração, pois a bíblia diz que Deus habita no meio dos louvores,então o segredo para estar sempre com Deus é louvar em tudo o que fizermos.Sejam obedientes a Deus e ao seu ministério e busquem ao Senhor nestes tempos de dificuldades,como nunca antes!!!Amamos todos vocês, olhem pra Jesus! Mantenha-nos em suas orações.

Coral Gospel emociona público durante cerimônia de abertura da Copa do Mundo. Assista



Um coral gospel marcou presença em um grande concerto com vários artistas internacionais, como Shakira, Alicia Keys, Juanes e Black Eyed Peas foi celebrado nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), no estádio Orlando, em Soweto, na véspera da rodada de abertura da Copa do Mundo da África do Sul.




Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Entre os outros artistas locais no show compareceram Hugh Masakela, Freshlyground, The Parlotones, Vusi Mahlasela e o Soweto Gospel Choir.

Na abertura da Copa do Mundo, o Soweto Gospel Choir se apresentou junto com Angelique Kidjo logo na abertura dos festejos. A apresentação do coral foi um tributo as raízes, esperanças e sonhos sul-africanos e além de animar, emocionou aos telespectadores com a letra alegre e contagiante